terça-feira, 5 de julho de 2011

Ben Carson

Dr. Benjamin Carson
Ele nasceu em Detroit no dia 18 de setembro de 1951 Sua mãe, Sonya Carson largou a escola na terceira série, se casou com Robert Salomon , quando ela tinha apenas treze anos, Os pais de Ben se divorciaram quando ele tinha oito anos e sua mãe criou ben e seu irmão Curtis sozinha. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filho.
Carson teve dificuldades no ensino fundamental, tornou-se o pior aluno de sua sala e alvo de abuso de seus colegas e desenvolvel, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo Determinada a mudar a vida de seu filho, Sonya Carson limitou o tempo que Ben passava assistindo televisão e se recusou a deixá-lo sair para jogar até que ele terminasse a lição de casa todos os dias. Ela exigiu a leitura de dois livros por semana, e fornecer relatórios escritos sobre eles, porém, devido à sua própria falta de educação, mal conseguia ler os relatórios que Ben escreveu. Ben logo surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. "Foi nesse momento eu percebi que eu não era burro", recordou mais tarde. Um ano mais tarde, Ben Carson foi o melhor aluno de sua classe Depois de determinar que queria ser um psiquiatra, Carson se formou com honras no ensino médio, com a participação da Universidade Yale, onde obteve uma licenciatura em psicologia. Ele então estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse se deslocou para a neurocirurgia. Sua coordenação olho-mão e excelente capacidade de raciocínio fez dele um excelente cirurgião Depois da escola médica ele se tornou o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Aos 32 anos, tornou-se chefe dos residentes em neurocirurgia do hospital.
Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), que isso o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida."



              Bullying

 Bullying é como se caracterizam todas as formas de atitudes agressivas intencionais e recorrentes praticadas, sem uma motivação evidente É um nome utilizado quando uma pessoa ou um grupo agride outra pessoa verbalmente de maneira continua, afetando a vitima psicologicamente, causando dor e humilhação a mesma. Bullying é um termo digno de pessoas medíocres, ignorantes e incondicionalmente pequenas em relação ao conhecimento. Bullying não se denomina apenas a isso, mas também a brincadeiras cruéis de mau gosto, creio eu que a sociedade seria mais saudável no momento em que o bullying desaparecesse, o que está longe de se tornar algo real, já que uma grande quantidade de pessoas pratica o mesmo. A prática do Bullying é mais comum entre os meninos. Entre as meninas envolve principalmente ações de exclusão e difamação. Enfim em minha opinião Bullying é crueldade, falta de conhecimento, ignorância e principalmente dor e constrangimento para aqueles que se tornam vitima do tão polêmico Bullying.
  • Algumas ações que traduzem esse termo:
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer; ferir; gozar; humilhar; ignorar; isolar; intimidar; ofender; perseguir; sacanear; roubar; quebrar pertences; zoar, entre outros.